Atlético-MG corre o risco de ser EXPULSO do Mineiro e motivo é revelado
Grande rival do Cruzeiro, o Atlético-MG foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por conta de gritos homofóbicos de sua torcida no clássico contra a Raposa disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo corre o risco de ser perder mando de campo ou pontos e até ser excluído da competição estadual,
O procurador Felipe Bartolomeo Moreira foi o responsável por enviar a denúncia do caso ao TJD. Os gritos de ‘bicha’ foram feitos por parte da torcida atleticana nas vezes em que o goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral, batia o tiro de meta durante a partida. O artigo 243-G fala sobre casos de homofobia ao longo dos jogos. Confira o trecho a seguir do documento enviado pelo procurador:
“No momento da aplicação da pena, além da aplicação da multa descrita no art. 243-G, pleiteia-se a EXCLUSÃO do Atlético Mineiro SAF do campeonato, nos termos do art. 170, XI do CBJD, subsidiariamente, pleiteia-se a perda de pontos e perda de mando de campo, nos termos do art. 170, V e VII, ambos do CBJD”, diz o trecho, que se tornou público após divugação do portal ‘GE’.
Atlético pode ser expulso do estadual por caso de homofobia
O Atlético pode ter que pagar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil, prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Caso o pedido de exclusão do Galo do Campeonato Mineiro seja indeferido, o procurador solicitou que o clube alvinegro perca o mando de campo e pontos na tabela de classificação. Além disso, o time ainda foi denunciado por arremessar objetos no gramado da Arena MRV.